Em seus 10 anos de história, o Gran vem inovando cada vez mais no mercado e avançando para diferentes frentes. A mais recente foi o lançamento da Gran Faculdade, quando foram lançados 7 cursos de graduação.
Junto com a evolução da faculdade, trouxemos grandes profissionais para contribuir com o nosso principal objetivo: preparar profissionais capacitados para conseguir o emprego dos sonhos e ter sua vida transformada pela educação.
Um desses nomes é o André Corrêa, diretor acadêmico da Gran Faculdade. Conversamos com ele para saber mais sobre a sua história, vamos conhecê-lo?
Navegue pelo indice:
Destaques: |
Quem é o diretor acadêmico da Gran Faculdade?
André é casado, tem dois filhos e é apaixonado por educação. Não perde um jogo do Flamengo e todo final de semana é dedicado a família e a passeios de bicicleta. Foi o primeiro a concluir o ensino superior na sua família. Na época, ingressar na faculdade era algo caro e muito disputado. Só quem estudava nas melhores escolas tinha essa chance, o que não era o caso do André.
Ele tinha o sonho de fazer faculdade, mas precisava cuidar do avô, que ficava dependente dele cada dia mais devido a idade e pouca capacidade de trabalhar. Por isso, a necessidade de trabalhar para ajudar a família e nos cuidados do avô foram maiores e ele foi atrás de uma oportunidade.
Ele conta que começou ali uma verdadeira maratona de distribuição de currículos. Foi nessa busca que passou em frente a uma faculdade e resolveu perguntar quanto custava fazer uma graduação. Quando ele soube o valor, qualquer expectativa foi por água abaixo. A atendente então concordou que realmente era caro e que, ela mesma, só fazia faculdade ali por que também trabalhava e tinha bolsa.
Foi aí que os olhos de André voltaram a brilhar: ele estava buscando emprego e, para estudar, faria isso até de graça. Ele sacou um currículo empolgado e foi ai que aconteceu algo que mudaria sua vida. Ele conta que:
No mesmo instante em que entrego o currículo, aparece a minha professora das aulas de inglês da 6ª série da Escola Municipal José do Patrocínio e me pergunta o que eu estava fazendo ali, com um sorriso que me fez lembrar da época das aulas dela com bastante saudosismo. Respondi que estava procurando emprego. Ela perguntou como eu estava, o que estava fazendo, trocamos algumas palavras que não me lembro direito, se despediu e foi embora, levando com ela o meu currículo.
Foi aí que ele descobriu que essa professora era uma das diretoras da faculdade. Com essa oportunidade, o setor de Recursos Humanos ligou o convidando para participar de um processo seletivo. Ele foi aprovado, conseguiu uma bolsa de 100% e ainda receberia um salário.
Carreira
A vida acadêmica e profissional de André começaram juntas. Desde essa época, tanto nos estudos, como no trabalho em geral, sempre se relacionou com professores, coordenadores e alunos. Foi assim que ele se encantou e percebeu o impacto transformador da educação na vida das pessoas e como isso mudava vidas.
André começou a fazer o curso de Direito, mas logo sentiu dificuldade devido à “pouca bagagem de vida” ao ter aula com um juiz, por exemplo. O que parecia um sonho pra muita gente, foi quase o que levou André a desistir do curso. Eram conteúdos muito complexos, conceitos difíceis e palavras até em Latim.
A cada dia que passava, menos alunos estavam presentes na aula, mas ele tinha um sonho. Era bolsista e aquela era a oportunidade da sua vida. Foi então que ele contou com a ajuda de outra professora, que via seu empenho e investiu tempo ajudando André nos estudos.
Nesse momento, ele viu que fazer uma faculdade poderia “ser para qualquer um, desde que você encontrasse pessoas no seu caminho que poderiam ajudar você a realizar seus sonhos”. Ele tomou isso como propósito profissional e decidiu ser essa pessoa, sempre trabalhando em prol dessa missão.
Docência
Durante a sua vida profissional e acadêmica, como trabalhava no mesmo lugar em que estudava, André tinha muito contato com professores e alunos. Ele atuou atendendo estudantes no que era conhecido como Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE). Lá eram tratados os casos mais sensíveis e, por iniciativa do André, com o apoio de um outro professor, decidiram implementar uma pesquisa para avaliar e identificar os principais problemas dos alunos.
O NAE cuidava de casos que envolviam trancamento de disciplinas, motivos de evasão e outras questões. André percebeu ali a necessidade de acompanhar os alunos e como a faculdade era uma forma de buscar melhores oportunidades de estágio e emprego. O estudo fez tanto sucesso que foi ampliado para todos os polos da faculdade.
A partir daí, André decidiu seguir na carreira acadêmica. Ele viu que as salas de aula o atraíam mais do que as de audiência. Ele seguiu estudando e em poucos anos, começou a dar aulas, foi coordenador de curso e até chegar nos cargos de gerência e direção.
A importância da educação
André conta que o que mais gosta como profissional da educação é a oportunidade de mudar vidas, uma das principais bandeiras da Gran Faculdade. Ele vê o papel de quem atua nessa área como o de transformar e impactar vidas, especialmente de pessoas com pouca referência.
Uma vida impactada hoje, vai ter o desejo de impactar o das próximas gerações, afinal, ela vai saber que o seu sonho foi possível e o de outras pessoas também é. Seja financeiramente, como também em outros aspectos que envolvem a vida de uma pessoa: educação, vida social, habilidades técnicas e interpessoais. André acredita que todos os dias temos chance de aprender:
Com os erros. Com os acertos. Com as decisões. Com as dificuldades. Todos temos desafios diários a enfrentar, e isso faz parte do vida. Mas como lidamos com ela é o que vai fazer o que nós somos. Importante é persistir. Não desistir. Invista em você. Procure ter esta mentalidade que você será mais forte que tudo. Depois volte aqui pra me contar.
Um conselho que ele deixa é nunca desistir:
Se o propósito é bom e seu desejo também, o universo irá conspirar a seu favor. Mesmo quando o ambiente não estiver favorável, persista. Se for o caso, diminua o passo, mas não pare. Vai dar certo.
Vem ser Gran!
O Gran Cursos Online começou lá em 2012 e, desde então, vem mudando a vida de diversas pessoas. Nesses 10 anos de existência, construímos uma renomada reputação enquanto instituição de ensino:
- Reconhecido pela Amazon como um dos projetos mais relevantes do mundo na área de Tecnologia e Educação;
- O Gran venceu o Prêmio Reclame Aqui por cinco anos seguidos na categoria “Educação – pré-vestibulares e concursos”
- Foi eleito pelo Project Management Institute (PMI), um dos 50 Projetos Mais Influentes do mundo;
- Melhores preços do mercado
- Mais de 500 mil alunos pagantes e mais de 1000 funcionários;
- Temos um dos RHs mais inspiradores do Brasil segundo a Gupy;
- Diversas ferramentas de estudo: PDFs, audiobooks, mapas mentais, videoaulas, questões, gerenciador de estudos e muito mais!
- Professores experientes e capacitados;
- Acesso imediato e 100% online.
Quero ser aluno da Gran Faculdade!
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias sobre a Gran Faculdade!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente: