O curso Tecnólogo em Gestão de Atividade Policial auxilia na necessidade do mercado de profissionais especializados na área. Essa graduação digital combina conhecimentos de múltiplas áreas, como Direito, Criminologia, Gestão Pública, Segurança Pública, Segurança da Informação, Ciências Jurídicas e Sociais, Cibersegurança, além de Ética e Direitos Humanos.
O perfil do estudante de Ciências Policiais deve ser de pensamento crítico e analítico, com interesse em planejamento, análises e implementação de soluções técnicas e ágeis, facilidade com gestão e mediação de conflitos, além, é claro, da afinidade com atividades policiais.
Ao longo do curso de Gestão de Atividade Policial, você poderá escolher uma trilha de aprendizagem para seguir, a depender da sua área de interesse, para atuação no mercado de trabalho: Ênfase em Segurança Pública e Política Criminal ou Ênfase em Direitos Humanos e Técnicas Aplicadas à Atividade Policial.
Com a escolha de uma área de interesse, é possível acumular conhecimento genérico e específico para, assim, aproveitar melhor o tempo de estudo e direcionar-se para o mercado de trabalho com mais qualidade e foco.
Os alunos interessados em prestar concursos públicos podem optar, ainda, pela aderência curricular. Isso significa que os conteúdos comuns à matriz curricular da graduação estão interligados aos conteúdos exigidos nos editais da área.