Adentrar no campo da Gestão Financeira é embarcar em uma jornada de infinitas possibilidades no mercado de trabalho. Hoje, mais do que nunca, empresas de todos os setores reconhecem a importância de profissionais capacitados para navegar pelas complexidades financeiras.
Com a crescente demanda por estratégias financeiras sólidas, análise de riscos, otimização de recursos e tomada de decisões informadas, os graduados em Gestão Financeira da Gran Faculdade têm um futuro brilhante pela frente.
Desde a atuação em bancos e corporações até a consultoria financeira independente, esse campo oferece caminhos para você se tornar um líder financeiro e um agente de mudança, moldando o sucesso das organizações e desbravando um território onde o conhecimento é a moeda mais valiosa.
O desempenho dos profissionais de finanças vai além dos números e das planilhas. Com a crescente complexidade dos mercados financeiros e a constante evolução das estratégias empresariais, nossos estudantes se preparam para ser os pilares que sustentarão decisões financeiras sólidas e bem-informadas.
A capacidade do tecnólogo em Gestão Financeira de analisar dados, antecipar riscos, otimizar recursos e articular estratégias financeiras é um ativo valioso para qualquer organização, e a confiança e a transparência moldam o rumo estratégico de empresas em um cenário global competitivo. Assim, o profissional de finanças é não só valorizado, mas imprescindível para garantir a estabilidade, o crescimento e a prosperidade de empresas em todos os setores.
Algumas das áreas de atuação com o maior número de profissionais da área são: Finanças Corporativas, Gestão de Investimentos, Controladoria, Auditoria, Finanças Pessoais, Gestão Tributária, Seguros e Previdência, Educação Financeira, Mercado de Capitais e Consultoria Financeira.
Segundo dados do Sistema Nacional de Empregos (Sine), no Brasil, o salário de profissionais da área financeira pode variar significativamente de acordo com vários fatores, como região, nível de experiência, tipo de empresa, setor de atuação e cargo ocupado.
Um profissional de finanças pode iniciar com média de R$ 2.700,00 e ultrapassar os R$ 16.000 por mês em empresas maiores ou em posições mais estratégicas, como CFO e CEO, entre outras.