ProUni

Você também pode entrar com o ProUni e ter uma bolsa de 100%!

O que é?

O ProUni é a sigla designada para o Programa Universidade para Todos, um programa do Governo Federal e gerenciado pelo MEC, o Ministério da Educação, com intuito de garantir bolsas de estudo em universidades e instituições privadas de ensino superior. O benefício é destinado a estudantes de característica específica, como aqueles que possuem baixa renda e, portanto, dificuldade em bancar uma graduação particular no ensino superior.

Como funciona o ProUni?

No site oficial do programa, é necessário realizar a inscrição para solicitar a obtenção do benefício, respeitando o cronograma previamente estabelecido pelo MEC. Quando o período de inscrições é concluído, o Ministério da Educação divulga em seu site uma lista de pré-selecionados para receber a bolsa. Há, posteriormente, demais chamadas para agraciar remanescentes, com cronogramas a serem seguidos.

Quem pode participar do ProUni?

Destinado a candidatos brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com no mínimo 450 pontos na média das notas e nota na redação que não seja zero. Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. A Gran Faculdade oferecerá apenas bolsas integrais.

Ter cursado o Ensino Médio em uma escola pública

O candidato necessita ter cursado todos os anos do Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino, além de necessitar comprovar sua condição socioeconômica.

Ter cursado o Ensino Médio com bolsa integral em escola particular

Assim como no item anterior, o Ensino Médio precisa ter sido cursado de maneira integral com uma bolsa de 100% em escola da rede particular. Também é aplicável o benefício caso o candidato tenha cursado parcialmente o Ensino Médio na rede pública e o restante na rede particular, desde que na segunda tenha usufruído de uma bolsa integral.

Ser pessoa com deficiência

Pessoas com deficiência podem se inscrever para receber o benefício. Além de comprovar sua condição socioeconômica, necessitam, no ato da matrícula, de comprovante da deficiência. Não estão sujeitos à comprovação de terem cursado o Ensino Médio na escola pública.

Ser professor da rede pública de ensino

Professores que lecionem na rede pública de ensino podem aderir ao programa para cursarem licenciatura nas áreas de matemática, química, física, biologia, história, geografia e português. Exclusivamente neste caso, o candidato não precisa comprovar condição socioeconômica.

Quer saber mais sobre o que te espera na
Gran Graduação?

Dá uma olhadinha nessas perguntas que separamos:

EaD é a sigla para Ensino a Distância, termo utilizado para identificar a modalidade de ensino que ocorre em ambiente virtual. Essa modalidade é regulamentada pela legislação brasileira. A legislação sobre o EaD está presente na Constituição, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e também em resoluções, portarias e normas do Ministério da Educação e das Secretarias Estaduais de Educação.

Nós possuímos cursos digitais e presenciais em Curitiba. Temos licenciaturas, bacharelados e tecnólogos com aulas, materiais de apoio, avaliações e biblioteca disponibilizados no nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. No nosso Menu acima você consegue encontrar quais cursos temos de forma presencial e digital.

Com o ensino digital, você tem flexibilidade de horário, redução de custos, mensalidade mais barata e reconhecimento pelo mercado de trabalho. Além disso, você consegue cumprir suas tarefas pelo celular mesmo se estiver dentro do ônibus, tomando um café, aguardando o metrô ou em qualquer outro lugar que permita acesso à internet.

Basta você ter concluído o Ensino Médio (2º grau) para participar do nosso processo seletivo! Você poderá fazer nosso vestibular simplificado, que consiste em uma redação, ou aproveitar as suas notas do ENEM e do ENCCEJA!

Esses 2 graus acadêmicos são reconhecidos pelo MEC como formação de nível superior, e você pode escolher o que melhor se encaixa em seus objetivos!

O bacharelado é a forma tradicional de graduação e possui matrizes curriculares mais abrangentes, com um amplo portfólio de disciplinas teóricas e práticas que permitirá ao profissional diferentes formas de atuação na sua área.

Já o tecnólogo tem, como grandes diferenciais, a duração – isto é, tendem a ser cursos com menor tempo – e a empregabilidade rápida, devido às necessidades do mercado de trabalho.

Deseja receber novidades sobre a graduação do Gran?

Fique por dentro das oportunidades incríveis
que temos para você.