São vários os motivos para fazer um curso de tecnólogo em serviços jurídicos, como Ciências Jurídicas e Sociais, e o principal deles é estar preparado para desenvolver as mais variadas profissões jurídicas, com profundo senso de consciência política e social, a fim de se tornar um cidadão apto a analisar as transformações sociais e os conflitos da nossa sociedade.
A graduação em Ciências Jurídicas e Sociais é o curso ideal para quem se interessa por temas como Direitos Humanos e Direito Comercial e Trabalhista, que estabelecem as leis a serem seguidas para evitar situações de desigualdade, por exemplo.
O curso EAD de tecnólogo em Ciências Jurídicas e Sociais é uma excelente opção para quem quer atuar na área jurídica sem necessariamente ser bacharel em Direito.
Conforme o Ministério da Educação, o diploma de tecnólogo tem a mesma validade de bacharelados e licenciaturas. Sendo assim, o profissional formado em Ciências Jurídicas e Sociais está apto a prestar concursos de nível superior, atuando em órgãos governamentais em todos os níveis — municipal, estadual e federal — por ter conhecimentos em administração pública, políticas públicas, gestão de programas sociais e regulamentação.
Na esfera privada, as opções para esse profissional estão nos departamentos de recursos humanos e de compliance e ética, além de setores jurídicos e sociais corporativos.
Também é possível seguir carreira na educação, ensinando em ensino técnico e superior, e na pesquisa. No Brasil, um profissional recém-formado na área tem um salário médio inicial de aproximadamente R$ 3,5 mil.