O curso de Gestão da Tecnologia da Informação é uma excelente opção para quem deseja atuar no mercado tech — um dos mais promissores e atrativos dos últimos tempos.
Afinal, a formação oferecida pelo Gran é focada não apenas nas técnicas de programação e de desenvolvimento de softwares ou sistemas, como também no gerenciamento de projetos.
Assim, formamos gestores de TI com perfil multifacetado, uma vez que o curso aborda tanto as disciplinas da área de Administração quanto as específicas de Computação, aliando a teoria à prática e capacitando profissionais requisitados pelo mercado de trabalho.
Durante a graduação, nós te guiamos por uma trilha geral, com todos os conhecimentos necessários para a carreira. Ao longo dessa trilha, você poderá escolher uma área de ênfase por meio de matérias e atividades complementares, se quiser. Confira as ênfases para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação a seguir:
Cibersegurança
A ênfase em Cibersegurança permite desenvolver habilidades e competências para defender dados e informações visando assegurar que eles estejam disponíveis e íntegros e que sejam acessíveis somente aos seus responsáveis de direito ou às pessoas autorizadas, definindo uma Política de Segurança da Informação.
Governança de Dados
A ênfase em Governança de Dados desenvolve as competências e habilidades necessárias para a definição de políticas, procedimentos, infraestrutura e tecnologia visando garantir que os dados da organização sejam precisos e adequadamente processados ao serem inseridos, armazenados, manipulados, acessados e descartados, sendo uma parte essencial do compliance.
O mercado de trabalho do profissional formado em Gestão da TI é amplo, com diversas oportunidades em todas as áreas ligadas à Tecnologia da Informação, além de ser um dos que mais crescem e seguem em alta.
Com a pandemia da Covid-19, que teve início no ano de 2020, a necessidade desse profissional tornou-se ainda mais evidente, visto que atividades cotidianas — como compras, pagamento de contas, contratação de serviços, comunicação com outras pessoas e até mesmo trabalho — precisaram ser adaptados para o meio digital.
Desde então, a alta procura e a baixa oferta de profissionais de TI têm propiciado uma significativa valorização salarial nessa área de atuação.
Além disso, as portas estão abertas para gestores de TI que desejam prestar concurso público: há inúmeras vagas oferecidas por órgãos do governo federal, estadual e municipal.