Se você gosta de desafios profissionais estimulantes e almeja uma carreira dinâmica, o curso superior de Tecnólogo em Marketing da Gran Faculdade é uma opção promissora para a sua graduação.
Por meio de um método de ensino avançado, multidisciplinar e alinhado às práticas do mercado, esta formação possibilita que os estudantes se tornem líderes influentes no cenário global.
Durante o primeiro semestre, os alunos são introduzidos a disciplinas comuns aos demais cursos da área de Gestão e Negócios, o que promove uma integração efetiva entre os profissionais. Após esse período, todos têm a oportunidade de escolher uma área de ênfase específica para a sua formação. Confira abaixo as opções de ênfase disponíveis no curso de Marketing:
Marketing Digital
Visa promover produtos, serviços ou marcas no ambiente online, conectando-se de maneira rápida e abrangente com uma audiência global, por meio de estratégias e ferramentas digitais dentro do escopo do Marketing.
Gestão de Tráfego
Objetiva formar especialistas em gestão e otimização de campanhas em sites, páginas de destino ou outros canais digitais e desenvolver as habilidades de gerar leads e conversões, aumentar o tráfego qualificado e alcançar metas e objetivos de negócio acompanhando tendências e inovações.
O mundo dos negócios está em constante evolução e apresenta uma crescente demanda por especialistas de Marketing em diversos setores, como comunicação, planejamento estratégico e relacionamento com o cliente. Além disso, a valorização do papel desses profissionais também tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.
A formação em Marketing abre portas para oportunidades em diversos segmentos da economia. Algumas das áreas de atuação mais procuradas atualmente são: Analista de Marketing, Gestor de Tráfego, Gerente de Produtos, Analista de Mídias Sociais, Analista de E-commerce e Estrategista Digital.
Segundo o Guia da Carreira (2023), os salários iniciais são atrativos e podem chegar a mais de R$ 3.000 para um Analista de Marketing e ultrapassar os R$ 5.000 para cargos de coordenação de Marketing. Já os profissionais em cargos de gerência ou diretoria podem receber uma remuneração que supera os R$ 10.000, conforme o nível de experiência e as responsabilidades das funções desempenhadas.