Entre os diversos ramos do Direito, atuar com Previdência e Trabalho é uma alternativa profissional. E, se você quer advogar no Direito Previdenciário, esse texto pode te ajudar a se destacar!
Além disso, essa área está presente de forma considerável em diversos concursos públicos e na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e entender melhor sobre o tema é fundamental para quem busca uma aprovação.
Então, vamos lá, se preferir, navegue pelo índice abaixo:
- O que é Direito Previdenciário?
- Direito Previdenciário é uma boa área?
- Como advogar bem no Direito Previdenciário?
- Curso para Direito Previdenciário
Destaques: |
A HORA DA MUDANÇA CHEGOU
Estão saindo editais TODOS os dias e é só o começo. São mais de 100 mil vagas de concursos abertas e previstas para este ano. Aproveite o melhor momento da história dos concursos!
Conheça 12 novidades tecnológicas e pedagógicas que vão mudar sua vida. Tudo isso com o MAIOR DESCONTO DA NOSSA HISTÓRIA!
Preencha o formulário abaixo e garanta grátis o seu lugar!
O que é Direito Previdenciário?
Em síntese, o Direito Previdenciário é responsável pelos direitos sociais do(a) trabalhador em relação à Previdência Social. Essa área inclui questões relacionadas à idade, acidentes, doenças, morte e gravidez.
Por exemplo, são benefícios concedidos pelo Direito Previdenciário: aposentadorias, auxílio-doença, benefícios e afastamentos pelo INSS, etc.
Direito Previdenciário é uma boa área?
Sim, o Direito Previdenciário é uma boa área profissional para se advogar. Além disso, com as reformas da previdência em 2019, a demanda por advogados devidamente qualificados e especializados na área aumentou.
Por isso, se você se interessa pelo tema, vale a pena investir em cursos, leituras e outros formatos para alavancar suas competências técnicas e se destacar no mercado.
Como advogar bem no Direito Previdenciário?
Para advogar bem no Direito Previdenciário, é importante desenvolver duas frentes principais: as habilidades técnicas e as comportamentais. Mas como assim?
Antes de mais nada, é importante sim conhecer devidamente a lei, as características específicas e gerais da Previdência Social, Seguridade Social e das legislações trabalhistas, entre outras.
Mas tão importante quanto esse conhecimento, para advogar bem nessa área e se destacar, é importante ter boas habilidades interpessoais.
Afinal, além dos pares profissionais e pessoas com as quais você deverá dialogar e trabalhar em conjunto, você atenderá clientes que precisam se sentir acolhidos, confiantes e amparados pela justiça (nesse caso, representada por você).
Por isso, é importante praticar a empatia, a inteligência emocional, o gerenciamento de conflitos, etc. Não negligencie essa parte do seu desenvolvimento, caso queria realmente se destacar!
Outro ponto importante é se manter em constante atualização e ter atenção às mudanças e novidades na área do Direito Previdenciário, bem como esferas correlatas.
Curso para Direito Previdenciário
Na Gran Faculdade, você encontra a Pós-graduação em Direito Previdenciário, totalmente digital, em uma plataforma simples e com valores acessíveis. Assim, você estuda de onde estiver e conclui sua especialização entre 6 e 18 meses, sem comprometer seu orçamento ou sua rotina.
Quer ficar por dentro da Faculdade Digital o mais inovadora do Brasil? Então, clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias sobre a Gran Faculdade!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa